9 passeios em BH para se fazer com a família

A capital mineira é uma das cidades mais belas do país e, por isso, você precisa conhecer passeios em BH para se fazer antes de viajar para lá.

Você pode passar alguns dias por lá, explorar os seus pontos turísticos culturais e gastronômicos e aproveitar ainda para conhecer as cidades turísticas nos arredores de lá.

Mas se você não tem nenhuma dica de passeios em BH, continue lendo esse texto e descubra várias atrações maravilhosas.

9 passeios em BH para fazer. Conheça os melhores pontos turísticos

Quando se fala em passeios em Belo Horizonte, saiba que existem atrações para todos os gostos e bolsos.

A cidade é repleta de locais ricos culturalmente, que são símbolos arquitetônicos e, também, que possuem muita natureza e um visual deslumbrante. Então veja as principais atrações:

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, que teve a construção iniciada ainda em 1895.

No entanto, com o passar do tempo ela passou por diversas modificações. A praça é tomada pela arquitetura eclética ao seu redor, bem como pelos belos jardins construídos para serem imitações do Palácio de Versalhes.

O local serve também como ponto de descanso para aqueles que desejam conhecer os museus que existem nos arredores.

Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau

Esse é um espaço que conta uma parte da história de Minas Gerais. O prédio rosa já foi edifício da Secretaria de Educação do Estado, mas agora guarda um grande acervo sobre a história da mineração que vale a pena conhecer.

Memorial Minas Vale

Esse é um dos principais museus que o visitante pode encontrar próximo à praça da Liberdade e, ele é dedicado à famosa cachaça de Minas.

O local é composto por três pisos, nos quais o visitante entra em contato com vários nomes importantes para o estado e pode conhecer a história da região.

Centro Cultural Banco do Brasil de BH

Esse é um espaço onde frequentemente acontecem exposições e, onde também existem vários restaurantes com deliciosas comidas típicas.

Essa é uma atração imperdível, que o visitante deve começar a desfrutar a partir da estrutura do próprio prédio, que é peculiar tanto pela arquitetura quanto pelo tamanho em si.

Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento da UFMG é um dos passeios em BH para toda a família, visto que por lá é possível conhecer muito, desde a pré-história até o espaço.

No local os visitantes têm a oportunidade de conhecer uma série de exposições que tratam sobre a evolução humana e sobre a relação do homem com o Universo.

Há também um planetário, atração mais importante do local, onde crianças e adultos podem se divertir muito.

Mercado Central

Se você vai até Belo Horizonte, precisa conhecer as delícias típicas da região. E para levar cada uma delas para casa, nada melhor do que visitar o Mercado Central.

O local oferece uma ampla gama de produtos comercializados a preços acessíveis. Além disso, no local existem vários bares onde você pode fazer petiscos e aproveitar a vida da capital mineira.

A Pão de Queijaria

Como o próprio nome sugere, esse local é especializado em pão de queijo e, lá você pode provar o mais delicioso da cidade.

Você pode visitar o local quando passar pela Praça da Liberdade devido à proximidade. Você pode parar e fazer um lanchinho. São várias opções com recheios variados.

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha é um dos cartões postais de Belo Horizonte, onde você pode passar boas horas de descanso e lazer.

O local é ótimo para você entrar em contato com a natureza e relaxar. Mas conheça também as atrações dali, incluindo cada componente do complexo arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Mirante do Mangabeiras

O Parque das Mangabeiras é um belo local onde é possível desfrutar da natureza e fazer trilhas de caminhada.

Além disso, o local conta com um mirante que proporciona uma belíssima vista aos visitantes.

Conclusão

Quando se fala em passeios em BH, não faltam opções de vários tipos e para todas as idades.

Então, agora que você já conhece cada uma delas, pode programar a sua ida à cidade.

Deixar uma resposta