Parque ecológico da Pampulha

Parque Ecológico da Pampulha

O Parque Ecológico Lins do Rego, conhecido carinhosamente pela população de BH como Parque Ecológico da Pampulha, é um local de recuperação ambiental. Construído sobre uma parte da famosa Lagoa da Pampulha, o parque possui 30 hectares de áreas verdes, perfeito para se conectar diretamente com a natureza.

Inaugurado em 2004, o parque ecológico da Pampulha é administrado pela Fundação Zoo Botânica de Belo Horizonte. Atualmente no local as árvores já adquiriram um bom tamanho, proporcionando um delicioso bosque para passear e fazer caminhadas com o frescor da natureza.

Dentro do parque existe um memorial Minas-Japão, que foi construído em 2009 em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, próximo a um lindo espelho d’água que proporciona lindas fotos aos frequentadores.

Os visitantes do parque podem desfrutar de boas caminhadas ao ar livre, realizar piqueniques, andar de bicicleta, soltar pipa, descansar e meditar em contato com a natureza. Para isso o local conta com pontos com bebedouro, mas é sempre importante levar a sua água e lembrar sempre de proteger a sua pele.

Funcionamento do Parque Ecológico da Pampulha

 O parque funciona de terça a domingo e feriados.

  • Horário: 8h às 17h, sendo a entrada permitida até as 16h.
  • Endereço:
    • Portaria 1: Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061 – Marco Zero;
    • Portaria 2: Av. Otacílio Negrão de Lima, 7111.

O parque possui estacionamento gratuito para veículos, porém é necessário chegar cedo para não correr o risco de não achar vagas.

  • Linhas de ônibus:
    • Todos os dias: 5106 Move, 3302 A, B e D;
    • Domingos e feriados: 30, 535, 639 e 8550;
    • Terça a domingo e feriados: 512.

Conheça este ponto turístico de BH, um lugar para se distanciar do movimento da cidade grande. Caso você queira curtir apenas um passeio pela manhã ao final de semana e depois aproveitar para almoçar, o parque ecológico da Pampulha fica pertinho dos bares e restaurantes no Castelo, ao lado da Av. Fleming e claro, perto de alguns bares na Pampulha mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *