Mirante do Mangabeiras: A melhor vista de BH

Visitar o Mirante do Mangabeiras faz com que o nome Belo Horizonte faça muito mais sentido, pois a vista lá de cima é belíssima.

No local a capital de Minas Gerais parece uma pintura, sobretudo se você for apreciar o pôr do sol, em que o céu fica colorido, deixando os visitantes de boca aberta.

Banner 30 dias off Duo Gourmet

Os edifícios da cidade se unem à Serra do Curral, proporcionando uma das mais belas vistas do estado, senão de todo o país.

Recentemente o Mirante passou por uma grande reforma e reestruturação, na qual foram instalados decks de madeira para que os visitantes possam apreciar a vista em grande estilo, acompanhados pelos saruês, que tomam conta do local.

Ocorreu também a instalação de lunetas que tem como objetivo aproximar os visitantes do ambiente urbano.

O mirante está localizado no bairro do Mangabeiras em uma vasta área de preservação ambiental próxima ao Palácio do Governador.

Tirolesa no Mirante do Mangabeiras

A maior tirolesa do estado de Minas Gerais une o Mirante ao Parque das Mangabeiras, em um percurso de 800 metros.

Apesar de ser destinada a pessoas de todas as faixas etárias, tirolesa é para quem gosta de um pouco de emoção, pois a sua velocidade pode chegar a até 100km/h!

Mas caso você tenha medo, realmente vale a pena encará-lo, pois a vista é belíssima. Ela passa por cima de um dos maiores parques urbanos da América Latina.

Se preferir ficar com os pés em terra firme, ainda assim vale muito a pena conhecer o Mirante do Mangabeiras, pois a vista é incrível.

Pela proximidade entre os dois pontos, você pode unir a sua visita ao mirante a um passeio pela Praça do Papa. Mais um importante ponto turístico de Belo Horizonte.

O mirante fica localizado no seguinte endereço:

R. Pedro José Pardo, 1000, Mangabeiras – Belo Horizonte – MG – CEP: 30210-200

Horário: Seg–Dom: 10:00–22:00

Banner 30 dias de graça Duo Gourmet

Deixar uma resposta