Bares Pampulha

Bares e restaurantes na Pampulha BH

A Pampulha, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte que mais atrai visitantes, da própria capital e de fora dela também. Conhecida por ser um belíssimo cartão de postal, pelos projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer, como por exemplo, a igrejinha da Pampulha, o Museu de Artes, além de ser um ótimo lugar para passeios em família e se conectar um pouco com a natureza.

Porém com o crescimento da região, também surgiram várias oportunidades de entretenimento no local, que hoje se destaca pelos diferentes tipos de bares e muitos com lindas vistas da própria Lagoa. Já pensou em tomar uma cerveja gelada no fim de tarde admirando um por do sol sob a Lagoa?

Banner 30 dias off Duo Gourmet

A Pampulha, quando se trata do assunto bares e restaurantes, já é lembrada por ruas próximas famosas pelos seus bares, como a Fleming, a Portugal, Guarapari, entre outras. Contudo, a orla da Lagoa também possui estabelecimentos interessantes, bem como, algumas ruas próximas nem tão conhecidas.

Como sempre você pode contar com o BH Ideias para te contar os melhores bares e restaurantes de BH, então veja abaixo os melhores bares da Pampulha.

Melhores bares e restaurantes da Pampulha

Chopp da Fábrica Pampulha

Com mais de 27 anos no mercado mineiro, agora com unidade na Pampulha, apresenta o melhor da culinária do estado, com ambiente amplo e sofisticado. Vasta cartela de cervejas importadas e nacionais e uma adega imponente. O Chopp da Fábrica Pampulha também apresenta mesas externas para quem está esperando por mesas no salão ou para aqueles que estão apenas de passagem.

O local funciona todos os dias, inclusive para almoço. Aos finais de semana não trabalham com reservas e em dias de jogos no Mineirão a casa costuma apresentar lotação.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 2733 – São Luiz.

Meu Bhar Mineirão

O meu Bhar chega com sua unidade na Pampulha apresentando um ambiente bem descontraído, com uma programação de variados estilos de música ao vivo e uma ampla cartela de drinks e cervejas. Com sua proximidade do estádio Mineirão, o bar costuma apresentar algumas promoções para aqueles que querem curtir um pré jogo.

Endereço: Av. Alfredo Camarate, 50 – São Luiz.

Pagode Terraço

O pagode do Terraço é uma casa noturna com funcionamento apenas as sextas feiras. O local apresenta um ambiente bem descontraído, com apresentações ao vivo de grupos de pagode e DJ’s. Clima ideal para quem quer começar bem o final de semana. Trabalha com vendas de cervejas, drinks e combos para animar os frequentadores, além, é claro de tira gostos para saciar a fome. Para melhorar o Terraço ainda possui uma linda vista noturna da Lagoa da Pampulha, bem próximo a um região bem agitada.

Endereço: Av. Alfredo Camarate, 47 – Pampulha

Eleve

O Eleve apresenta uma opção de comidas saudáveis em seu cardápio, como por exemplo, saladas, grelhados, massas e sanduíches. Tudo isso em um ambiente com mesas ao ar livre e guarda sol, além da linda vista para a lagoa da Pampulha. Para completar o ambiente também oferece uma cartela de drinks para seus clientes e funciona também para o almoço.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 2870 – Pampulha.

Heróis Food

Restaurante, pizzaria e hamburgueria com temática de super heróis clássicos dos quadrinhos. Restaurante em ambiente muito bonito e pra valorizar mais ainda essa beleza tem uma linda vista para a Pampulha. Possui um espaço kids muito bem estruturado para a diversão das crianças e possibilidade de comemoração de aniversários.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 4220 – Pampulha.

Marco Zero – Bar, Petiscos e Açai

Ponto de parada próximo ao marco zero da Pampulha para os amantes de atividades físicas na lagoa. Em seu cardápio é possível desfrutar desde uma água de coco gelada para recuperar as energias, até deliciosas porções de tira gosto para forrar o estômago após perder umas calorias.

O bar ainda possui bicicletas disponíveis para aluguel para aqueles que desejam curtir a orla da lagoa da Pampulha de BH.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 5900 – Pampulha.

Xapuri

Premiado restaurante na cidade proporciona uma experiência gastronômica com um toque de mineiridade. O restaurante não fica exatamente na orla da Lagoa da Pampulha, porém o desvio vale a pena. São pratos autênticos e saborosos servidos à la carte em um ambiente aberto e com decoração rústica. O espaço conta com uma área kids para a diversão das crianças, loja de artesanatos e hípica. Nos almoços de sábado, domingos e feriados além dos jantares de quarta feira a sábado o restaurante conta com uma boa música ao vivo.

Endereço: R. Mandacarú, 260 – Trevo.

Rancho Verde

Restaurante com uma gastronomia tipicamente mineira em local de decoração tradicional e rústica. Apetitosos pratos feitos em fogão a lenha e porções de tirar o fôlego. A casa conta com mesas ao ar livre e um espaço kids para a diversão das crianças. Para acompanhar, é claro, uma boa cerveja gelada, mas se preferir também tem um bom cafézinho para depois do almoço. Restaurante em local arborizado o que proporciona um clima super agradável.

Endereço: R. Ismail Viléla Lima, 205 – Braúnas

Bikeosque

Bar localizado próximo a entrada principal do parque ecológico da Pampulha, atende desde os praticantes de esportes até aqueles que querem curtir o clima da lagoa para tomar uma boa cerveja gelada. O local possui estacionamento e também trabalha com aluguel de bicicletas para que quer se divertir dando umas pedaladas na orla.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 6740 – Pampulha.

Marun Lounge & Club

Bar, restaurante, club e rooftop, o Marun é uma mistura do que há de atual neste mercado. Apresenta um conjunto de culinária oriental com uma coquetelaria de tirar o fôlego. Além disso tudo é possível desfrutar do rooftop em um clima bem descontraído e bem decorado com apresentações de DJ’s e mesas ao ar livre. Lembrando que para quem gosta o restaurante possui em sua programação rodízio de comidas japonesas, vale a pena conferir.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 6802 – Bandeirantes

Restaurante Toca do Côco

Mais um ponto de parada para aqueles apreciadores de uma boa água de coco gelada depois de uma longa caminhada ou pedalada para se exercitar. Porém, além disso, a Toca do Coco oferece em seu cardápio opções de almoço com uma comida bem caseira muito bem avaliada.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 6970 – Pampulha.

Breik Breik

Conhecido trailer de sanduíches da capital mineira, o Breik Breik chega a Pampulha para matar a vontade dos frequentadores do local. Possui em seu cardápio sanduíches feitos com pães de e molhos de fabricação próprias bem apetitosos. Além disso serve macarrão na chapa, cachorro quente e muito mais. Com história em BH desde 1978 o Breik Breik é tradição dos moradores da cidade.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 6890 – Pampulha.          

Quintal Pampulha

Restaurante em ambiente rústico que chega com a proposta de oferecer carnes exóticas e diferentes. Seu cardápio sai do usual dos restaurantes comuns, tendo opções como carne de jacaré, javali, cordeiro e muito mais. Local com mesas ao ar livre e bem aconchegante.

Endereço: Rua Sebastião Antônio Carlos, 350 – Bandeirantes (Pampulha)

Café Paddock

O local fica dentro do parque de equitação e seus visitantes podem desfrutar da tranquilidade do local que parece uma fazenda. Com decoração rústica, o restaurante oferece uma comida mineira de qualidade além de uma culinária internacional com um bom toque de pimenta e queijo como todo mineiro gosta. Local acolhedor com espaço kids para as crianças e opções de lazer com os cavalos tanto para os pequenos quanto para os adultos.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 7400 – Pampulha

Zoo Bar Peixes e Carnes

Bar participante da tradicional comida de buteco que acontece na capital mineira. Apresenta um cardápio variado de peixes e carnes para seus clientes em um amplo e espaçoso salão. O restaurante que fica próximo ao zoológico da Pampulha trabalha com almoço e happpy hour. Vale a pena experimentar uma das especialidades da casa que é a traíra do cheff acompanhada de uma boa cerveja gelada.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 7844 – Pampulha.

Restaurante Paladino

Ambiente rústico com decoração de fazenda muito aconchegante. Conta com apresentações de música ao vivo relembrando os clássicos da música popular brasileira, além de ter atrações para as crianças dentro do restaurante. Possui um cardápio variado com muitos produtos que são utilizados sendo produzidos na própria horta. Pratos que remetem a culinária mineira com um tempero especial e, é claro, cervejas e bebidas bem geladas para acompanhar. Por fim, o restaurante abre de dia e a noite e ainda possui uma vendinha onde é possível comprar lembranças para presentear pessoas queridas.

Endereço: Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas.

Mata Sede Pampulha

Local de parada para os apreciadores de uma boa água de coco gelada e para os mineiros tradicionais que não dispensam um caldo de cana com um pastel frito na hora. Logo após uma atividade física, poder desfrutar dessas delicias curtindo a brisa da lagoa da Pampulha é algo único.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 10260 – Pampulha

Petisqueira Pampulha

Bar com opções de tira gostos feitos pela própria casa, possui mesas ao ar livre, local para diversão das crianças com monitores de sexta a domingo para acompanhar a segurança dos pequenos. Além disso de quinta a domingo o bar conta com música ao vivo para animar a noite de seus clientes. Tudo isso em um ambiente novo e descontraído.

Endereço: Av. Francisco Negrão de Lima, 61 – Céu Azul

Agora que o BH Ideias já compartilhou com você os melhores bares e restaurantes da Pampulha, você pode se programar com seus amigos ou familiares para uma visita a região, seja para desfrutar de uma prática esportiva e depois relaxa com uma água de coco ou para curtir algo mais agitado ou um jantar.

Achou que ficou faltando algum bar na nossa lista? Compartilhe abaixo.

Tem interesse de aparecer no BH Ideias ou dar mais destaque ao seu estabelecimento? Anuncie conosco.

Banner 30 dias de graça Duo Gourmet

Deixar uma resposta