Aeroporto Pampulha: Carlos Drummond de Andrade

O Aeroporto da Pampulha, chamado de Aeroporto Carlos Drummond de Andrade ou, simplesmente Aeroporto de Belo Horizonte é um dos principais do país e é a porta de entrada de muitas pessoas a Minas Gerais.

A capital mineira tem muitos atrativos turísticos e econômicos e, por isso é destino de muitas pessoas.

Além disso, o local também é usado para algumas conexões, bem como para a saída dos próprios mineiros do Brasil.

O local oferece estrutura completa para quem passa por lá, proporcionando muita facilidade e conforto para os viajantes.

Mas se você precisa passar pelo Aeroporto da Pampulha e quer saber mais sobre o local, veja alguns detalhes a seguir.

Conheça melhor o Aeroporto da Pampulha

O Aeroporto da Pampulha, ou Carlos Drummond de Andrade é um dos mais importantes do setor aeroviários brasileiro.

Mas além disso ele fica em um ponto histórico do país, a apenas 8,3Km do centro da capital mineira.

Isso faz dele uma ótima alternativa tanto para quem deseja chegar a Minas, quanto para os mineiros que querem deixar o Brasil.

No local é possível fazer uma série de conexões, mas o ponto forte do local é a aviação executiva, que representa mais do que 70% do total de voos que entram e saem do aeroporto.

Outra questão importante é o destaque desse terminal aeroviário para a manutenção de aeronaves em geral, sobretudo helicópteros e aviões executivos.

Tradição e história para a aviação brasileira

O Aeroporto da Pampulha possui grande importância regional e nacional, mas também é um local de grande relevância para a história da aviação brasileira.

Já em 1912 a cidade já entrou para a história depois que um avião sobrevoou Belo Horizonte pela primeira vez.

Em 1933 o local passou a receber voos do Correio Aéreo Militar. Desde essa época já passou por uma série de melhorias que visam sempre proporcionar o bem estar e conforto dos passageiros.

A segurança também é um dos principais aspectos do local, que é tido como um dos melhores para quem deseja fazer voos nacionais.

Por isso se você está pensando em viajar em breve, considere conhecer Minas Gerais! E não deixe de desfrutar de tudo o que Belo Horizonte tem a te oferecer, incluindo a vida noturna, programação cultural e também esportiva.

Conforto para os passageiros

O aeroporto da Pampulha vem se modernizando cada vez mais visando o bem estar e conforto de todos os passageiros que passam pelo local.

Para isso, o local oferece uma infraestrutura completa, que inclui ambiente climatizado, salas de espera confortáveis, banheiros distribuídos pelo local, além de locais para a alimentação.

O local está preparado também para receber pessoas com dificuldades de mobilidade, pois possui banheiros e rampas adaptadas para esse público.

Além disso, o aeroporto da Pampulha é um local onde você pode ir tranquilamente com a família, pois todos encontrarão conforto e segurança.

Há locais adequados inclusive para crianças pequenas e bebês.

Por que viajar pelo Aeroporto da Pampulha?

Atualmente é comum ouvir dizer que o aeroporto da Pampulha seja um local atrasado, que não recebe investimentos já há algum tempo.

Em partes isso é verdade, visto que o local ainda tem basicamente a mesma estrutura da década de 1990 e passa por alguns problemas desse tipo.

Entretanto, deve-se dizer que o local tem boas condições de receber os passageiros e, ainda tem a vantagem de ter número reduzido de pessoas, o que é ótimo por exemplo para pessoas com criança.

Você vai encontrar um aeroporto confortável, com toda a estrutura de que você necessita, mas sem a loucura dos grandes terminais internacionais.

Conclusão

O Aeroporto da Pampulha é um dos principais do país e, uma grande porta de entrada para Belo Horizonte. Se você for para BH, pode tranquilamente entrar por esse terminal.

Endereço do Aeroporto da Pampulha

Praça Bagatelle, 204 – São Luiz

Belo Horizonte – MG

31.270-705

(31) 3490-2000

Deixar uma resposta