Savassi BH

A Savassi, bairro nobre, é mais uma entre as diversas opções de passeios interessantes disponíveis em Belo Horizonte.

Essa região é muito rica, sendo possível elaborar um bom roteiro de final de semana para que você conheça tudo o que ela tem a te oferecer.

Banner 30 dias off Duo Gourmet

Na verdade Savassi é o nome dado à Praça Diogo Vasconcelos. Savassi era o nome de uma padaria pertencente a uma família de imigrantes italianos, que foi inaugurada em 1939 e devido à sua fama, acabou se tornando uma referência na cidade.

Ao redor da praça os quarteirões são fechados, o que proporciona um visual do interior ao local, sendo esse o principal charme dali.

Pelas ruas arborizadas da Savassi sempre há muita gente transitando e, é justamente essa a principal atração da região, conhecida pelas suas lojas e belas ruas.

A popularidade da Savassi

A Savassi está localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte e é famosa por ser muito movimentada.

Essa é de fato uma das regiões mais prestigiadas da cidade, tendo grande desenvolvimento do comércio, muitos bares, restaurantes e baladas.

Atualmente a Savassi é considerada um centro comercial sofisticado e, ao longo do tempo passou a ser considerado ponto de encontro dos jovens mineiros.

Se na década de 1940 o local era ponto de encontro de políticos, atualmente é point para a juventude.

Com a sua popularidade e movimento, no ano de 2011 foi feita uma reestruturação completa no bairro e Praça Savassi.

Com as obras foi construída uma ciclovia e um estacionamento subterrâneo no local, aumentando ainda mais o movimento e a visibilidade da região.

Feirinha da Savassi

Um bom programa para quem deseja visitar e conhecer a Savassi, a feirinha que ocorre às quintas-feiras é um ótimo programa.

Ela é um dos símbolos da cidade e, há anos é realizada no quarteirão da rua Paraíba entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Inconfidentes.

Antigamente, a feira acontecia na rua Tomé de Souza entre a rua Pernambuco e a Avenida Cristóvão Colombo.

A feira fica sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura (SMASAN) e é uma das mais famosas de Belo Horizonte.

Se você quer conhecer um lugar interessante, onde a urbanização, a cultura e os hábitos das pessoas se unem e dão movimento e charme ao bairro, esse lugar é a Savassi.

Vida noturna na Savassi

Como já foi dito anteriormente, a Savassi é uma das regiões mais badaladas de Belo Horizonte, sendo tomada por lojas, bares, cafés, restaurantes e várias opções de balada.

Nos bares e restaurantes da Savassi você pode provar o que há de melhor na culinária mineira, no melhor estilo, em uma região muito bonita e agitada.

Na região tem programas para todas as faixas etárias, mas o principal público são os jovens, que são atraídos pelos barzinhos e baladas dali ideais para reuniões entre amigos, sobretudo aos finais de semana.

Se você vai a Belo Horizonte vale muito a pena fazer um passeio diurno para conhecer a região. No entanto tente também tirar um tempo para aproveitar a vida noturna no local.

Banner 30 dias de graça Duo Gourmet

Deixar uma resposta