Lagoa da Pampulha

A Pampulha

O projeto da lagoa da Pampulha foi encomendado por Juscelino Kubitschek a Oscar Niemeyer, na década de 1940. O intuito era construir o bairro mais belo do Brasil.

A partir disso surgiu a Pampulha, localizada a 10Km do Centro, com prédios belíssimos ao redor da lagoa.

O local tem em seu entorno belos jardins, que foram criados por Burle Marx, um importante paisagista.

Próximo à lagoa estão localizados também o Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile e a Igreja da Pampulha, importantes atrativos.

Devido à sua grande importância para a cidade de Belo Horizonte, o conjunto arquitetônico da Pampulha foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

De fato, o complexo é belíssimo e vale muita a pena conhecê-lo. E se você quiser realmente explorar toda a região, vai precisar de mais do que um dia, ou precisará correr muito.

Principais atrações da Lagoa da Pampulha

A volta completa ao redor da Pampulha tem incríveis 18km de extensão. Por isso tentar percorrer tudo de uma vez a pé pode ser uma tarefa bem árdua.

O conjunto arquitetônico é composto não apenas pela Lagoa que dá nome ao local, como também por outros atrativos bem interessantes e famosos.

As principais atrações do local são: a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna, a Igreja da Pampulha e o Iate Clube. Além dessas belas obras no local você pode conhecer também o Mineirão e o Museu Brasileiro do Futebol, o Parque ecológico da Pampulha e o Parque Guanabara.

Além de ser uma região muito bela que atrai visitantes de todos os locais, a Lagoa é também ponto de encontro dos moradores da cidade.

Ali é possível praticar atividades esportivas como corrida, caminhada e ciclismo, além de ser um ótimo local para levar as crianças para passear, sobretudo aos finais de semana. Não deixe de aproveitar esse lugar incrível!

Conhece a Lagoa da Pampulha? Conte abaixo o que você mais gosta na região.

Deixar uma resposta