Como chegar em Belo Horizonte – de SP, RJ e Brasília

A capital mineira é uma cidade incrível, que mistura características da cidade grande e interiorana ao mesmo tempo, mas como chegar em Belo Horizonte?

BH não costuma fazer parte da lista de principais cidades que as pessoas desejam conhecer, mas pouca gente sabe que o local esconde várias belezas.

Os roteiros podem ser muito interessantes, divertidos e o custo da viagem é geralmente baixo em relação a outros destinos.

Se você ficou interessado e quer saber como chegar a Belo Horizonte de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, continue essa leitura.

Saiba os principais caminhos para chegar em Belo Horizonte

A capital mineira é uma das cidades mais bem planejadas do Brasil. Não à toa o arquiteto Oscar Niemeyer fez vários projetos na cidade, fazendo a sua estreia na década de 1940.

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e é um dos lugares favoritos tanto dos moradores quanto dos turistas que vão até a cidade.

Confins é a principal porta de entrada para BH

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins (CNF) é a principal porta de entrada que os turistas possuem para chegar até Belo Horizonte.

Ele fica localizado na cidade de Confins, a 40Km da capital. A distância é considerável e muitas pessoas o consideram pouco prático.

No entanto, ele é o maior da região e recebe voos de várias partes do Brasil. Dessa forma é possível chegar a Belo Horizonte a partir de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

De Confins você pode optar por pegar um taxi ou alugar um carro para ir até Belo Horizonte. Mas se preferir, existem ônibus da “Conexão aeroporto” que vão de lá até alguns pontos fixos da capital.

Essa é uma opção bastante econômica, mas prepare-se para gastar mais tempo no trajeto do que no próprio voo.

Aeroporto da Pampulha como alternativa

Para chegar em Belo Horizonte de avião, é possível utilizar também o Aeroporto da Pampulha, que fica a apenas 10 km do centro da cidade.

No entanto, o local recebe apenas aviões menores e, a maior parte do fluxo de aeronaves é de voos de dentro do estado, comerciais e particulares.

Chegar em BH de carro

Ir para Belo Horizonte de carro pode ser uma viagem muito bonita e divertida. Para quem resolve fazer o percurso assim, as principais vias de acesso são:

  • BR-040 para quem chega do Rio de Janeiro e de Brasília;
  • BR-381 para aqueles que saem de São Paulo;
  • BR-262 para as pessoas provenientes do Espírito Santo.

Como chegar em Belo Horizonte de ônibus

O ônibus é mais uma alternativa para quem quer chegar em Belo Horizonte saindo de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, com desembarque comumente realizado na rodoviária de BH no centro da cidade.

Para as pessoas que saem do Rio de Janeiro, a viagem dura aproximadamente 7 horas e é realizada pelas empresas Util e Viação Cometa.

Para ir de São Paulo até Belo Horizonte o viajante terá que passar mais ou menos oito horas no ônibus. A Viação Cometa é responsável pelo trajeto.

Por fim, você também pode chegar em BH de ônibus saindo de Brasília, mas nesse caso a viagem dura 13 horas.

Conclusão

E aí, você já decidiu como quer chegar em Belo Horizonte na sua próxima viagem?

Deixar uma resposta