Móveis em Tela Sling: sinônimo de qualidade, beleza e conforto

Para quem busca um mobiliário com estética diferenciada, assim como bonita e resistente, os móveis em Tela Sling é uma boa dica! Este material é bastante indicado para compor as áreas externas e de lazer de uma residência.

A Tela Sling, de fato, é menos popular que fibras sintéticas. Contudo, ao longo dos anos, vem conquistando mais e mais adeptos no país.

Um de seus maiores atrativos é a diversidade de estampas. Assim, acaba facilitando bastante na hora de idealizar o projeto decorativo para o ambiente.

O móvel nesse material combina lindamente junto à piscina, no jardim, assim como na varanda. Os objetos fabricados são vários, portanto, vão desde cadeiras até espreguiçadeiras, passando por poltronas e mesas.

O quesito conforto também está fortemente ligado aos móveis em Tela Sling. Esta não é uma matéria-prima dura, portanto, encaixa-se anatomicamente ao corpo. Entretanto, se mostra firme o bastante para ser duradoura e segura.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Tela Sling e os móveis que são fabricados com ela? Leia o artigo até o final e confira!

Como é a Tela Sling?

A Tela Sling é um dos tipos de materiais mais indicados por causa de sua beleza e conforto que proporcionam ao mobiliário exterior.

Esses móveis são perfeitos para desfrutar de churrascos e jantares ao ar livre, por conseguinte, por longas tardes preguiçosas à beira da piscina. A fácil manutenção, durabilidade e diversidade de formas, são suficientes para lidar com as demandas da vida ao ar livre.

O segredo para o seu conforto, bem como adaptabilidade dessas peças está no tecido usado em sua construção. A Tela Sling é um tecido de mobiliário forte, com a estabilidade dimensional para se manter sob tensão e peso corporal.

Suas cores e construções podem ser bem diversificadas. A constituição da Tela Sling é de fios de poliéster duráveis ​​e resilientes, revestidos de PVC. Este material é extremamente flexível, como dito anteriormente, mas com pouco alongamento, o que significa que não irá ceder ou rasgar fácil.

Em alguns casos, o revestimento de vinil PVC significa que o tecido funciona em todos os tipos de clima. Além disso, é resistente à água e também pode suportar raios UV.

Características dos móveis em Tela Sling

Fácil substituição

É sabido que, após anos de uso, alguns móveis podem mostrar os efeitos do tempo. Manchas, desbotamento do sol e água podem acontecer com o passar dos dias.

Enquanto o problema não for caótico, a solução para os móveis em Tela Sling é simples: basta substituir o tecido! Assim sendo, com tantas cores lindíssimas e formas de uso para escolher, é possível projetar e criar um design decorativo completamente personalizado.

Antimicrobiano

Esse tecido é um dos poucos que são acrescidos de uma proteção antimicrobiana, portanto, é bem requisitado. Tal agente não se desgasta durante a vida útil do mobiliário. Isso inibe o crescimento de mofo, bem como de bolor e bactérias, mantendo os móveis cheirando a fresco por um longo tempo.

À prova de líquidos

Igualmente, de trovoadas torrenciais a pequenos respingos de suco das travessuras das crianças. Os móveis em Tela Sling devem ser capazes de resistir à exposição à água.

Em termos gerais, é como se o tecido retivesse o líquido. Ao que permanece à mercê da ventilação natural, seca muito rápido.

Resistente ao raio UV e ao desbotamento

Tão agradável quanto um dia quente e ensolarado, inegavelmente, tal exposição pode ser totalmente destrutiva para o mobiliário, tal como a umidade. Decerto, essa é mais uma razão para escolher mobiliários em Tela Sling.

Eles são extremamente resistentes ao raio UV, assim como ao desbotamento. Isso garantirá que a peça permaneça tão vibrante e colorida quanto no dia em que foi adquirida.

Onde colocar os móveis em Tela Sling?

A procura por móveis em Tela Sling que atenda às necessidades do mercado de designer de interiores está sendo grande. Isso se dá principalmente em cidades grandes, áreas que demandam ambientações ou decorações específicas, como interior e região litorânea.

As fábricas desse tipo de mobiliário produzem peças para ambientes internos e externos. No entanto, a grande procura ainda é para áreas que ficam do lado de fora da casa.

Tais móveis possuem uma forte característica sofisticada. Conquanto, deixam os cômodos muito mais modernos e arrojados, sem perder a qualidade e a beleza.

Além disso, são obedecidos padrões de qualidade e medidas de segurança exigidas em lei. Tanto por isso, a grande maioria dos produtos oferecidos é desenvolvida para ficar em locais que nem sempre estão protegidos de sol e chuva, como:

  • Jardins;
  • Varandas;
  • Área da piscina;
  • Entre outros.

Um exemplo são as cadeiras de sol, que podem ficar expostas independentemente da situação climática. Estas, ainda assim, permanecerem bonitas e apropriadas para uso.

Cuidados com a mobília em Tela Sling

Geralmente, os móveis em Telas Sling se compõem de uma maior quantidade de material PVC e uma menor quantidade de poliéster. Ademais, são acrescidos de um aditivo químico que assegura uma adaptação melhor. Assim, resistem ao bom e mau tempo e são bem menos degradados pelas intempéries.

É preciso fazer a limpeza das peças ao menos 2  vezes por semana. Por certo, na lavagem, deve ser usado apenas sabão do tipo neutro e água periodicamente.

A limpeza é ainda mais necessária se houver constante contato com:

  • Hidratante;
  • Óleo bronzeador;
  • Repelente.

Tais produtos são capazes de manchar o material. Deixe secar por completo caso seja necessário guardar o móvel.

Essa tela é fabricada a partir do composto que se utiliza na fabricação do plástico. Nesse ínterim, torna um material frágil estando em contato direto com:

  • Material incandescente;
  • Ponta de cigarro;
  • Lâmina cortante;
  • Superfície pontiaguda.

Atenção, em lugares onde há queima de fogos, é preciso ter um pouco mais de cuidado. O detrito da queima pode cair sobre as peças, assim, danificando-as.

Então, para quem procura peças com qualidade, beleza, conforto e manutenção fácil, os móveis em Tela Sling são perfeitos. Essa é uma boa opção para designs criativos, onde se pode fazer combinações incríveis e manter os ambientes maravilhosos!

Deixar uma resposta