Móveis em Fibra Sintética: excelente opção para sua área externa

Os móveis em Fibra Sintética para a área externa de uma residência são os substitutos naturais para os móveis de fibra natural. Há muitas razões para escolher tal material para o mobiliário, sendo o primeiro deles sua resistência às intempéries.

As peças com fibras naturais devem ser protegidas do clima e limpas com manutenção periódica. Entretanto, a Fibra Sintética suporta, sem problemas, o clima e não necessita de qualquer manutenção.

A qualidade dos móveis em Fibra Sintética

Nem todos os móveis em Fibra Sintética são os mesmos, assim como nem os seus preços são. A razão para isso é a sua qualidade e, dependendo, o resultado que se obtém do design.

Durante o projeto de decoração, enfim, é preciso se preocupar na aquisição da melhor qualidade de mobiliário. Boas peças devem ter uma estrutura de alumínio, de tal forma que seja leve e suporte o clima sem qualquer problema.

Muitas vezes móveis baratos têm uma estrutura de ferro ou outro material não adequado para aguentar o tempo. O alumínio não oxida, conquanto, também é muito leve e resistente. Sendo assim, uma longa vida útil está mais do que garantida.

Como escolher os móveis em Fibra Sintética?

Primeiramente, deve-se levar em conta o conforto deles e, para isso, o tamanho será um fator determinante. Os bons mobiliários desse material têm as dimensões adequadas, portanto, dão a maior sensação de conforto.

Tipos de fibra sintética

A fibra sintética tem diferentes qualidades com base em seu peso, gramatura e forma. Ela tende a imitar as formas da natural, por isso, encontram-se estruturas diferentes, arredondadas, planas, ortogonais, etc.

Ao mesmo tempo, os materiais de que são feitos também são variados, podendo ser em PVC, vinil, vários plásticos, etc. Em geral, quanto mais flexíveis forem as fibras sintéticas, melhor será o material.

As várias formas permitem que seja criada uma infinidade de estruturas com aparência natural. Dessa forma, os móveis em Fibras Sintéticas imitam, com grande realismo, a trança de fibras naturais.

O que se deve ter em mente quando for comprar móveis em Fibra Sintética

Uma de suas maiores vantagens em relação às de fibras naturais, é que essas peças não precisam de manutenção. Ao passo que, a sua limpeza é muito fácil e rápida, apenas se usa um pano úmido para remover a poeira e deixá-las como novas.

Sempre se deve perguntar sobre o material com o qual o esqueleto, bem como a estrutura do móvel é feita. Conhecer o seu interior ajuda a desfrutar do seu exterior.

Também é aconselhável perguntar se ele é resistente aos raios UV, assim, se saberá se sua cor vai resistir ao longo do tempo.

Os tipos de móveis em Fibra Sintética

Esse tipo de fibra é feita de polipropileno. Esse é um tipo de plástico moldável à partir do acréscimo dos aditivos anti-UV. Seja como for, são eles que evitam a descoloração e o ressecamento.

Normalmente, a mobília é produzida com material reciclável, assim, é ecologicamente sustentável. Outrossim, sua estrutura tem a capacidade de suportar acima de 200 kg por cm².

Hoje em dia, existe no mercado uma gama enorme de peças e designs variados. Isso porque trata-se de um tipo de fibra que acaba facilitando a fabricação dos móveis.

Dessa maneira, até mesmo o cliente mais exigente, que busca sofisticação e alto requinte, é atendido. As decorações com móveis em Fibra Sintética podem seguir a linha moderna, da mesma forma, até mesmo a clássica. Sendo o estilo vintage, romântico ou rústico, vários modelos com certeza estarão disponíveis.

Sem contar que existem variedades de estilos e cores de tramas, assim, facilitando uma perfeita decoração. Entre as tonalidades mais requisitadas estão:

  • Branco;
  • Avelã;
  • Bananeira;
  • Marrom.

Móveis em Fibra Sintética para jardim

O mobiliário para jardim em fibras sintéticas deve oferecer aconchego, tanto quanto conforto, com o enaltecimento da beleza do local. As peças auxiliam na criação de um espaço para socialização perfeito.

Para que os móveis em Fibras Sintéticas se mantenham harmoniosamente no ambiente, por certo, é válido usar peças em cores naturais. Tal tonalidade dará destaque ao jardim, levando ares de beleza e naturalidade. Dentre os mobiliários básicos para a decoração desse ambiente estão:

Esses móveis em Fibras Sintéticas promovem uma composição assertiva, por conseguinte, confortável. Se a intenção é criar um espaço propício para conversas e reuniões, uma decoração assim será perfeita.

Móveis em Fibra Sintética para varanda

Na área externa, não existe nada melhor que ter a durabilidade garantida. Esses móveis são resistentes à queda; também não sofrem com mudanças do tempo por conta da composição de polipropileno com nylon.

Atualmente, os móveis em Fibra Sintética são produzidos em tons como:

  • Imbuia;
  • Mogno;
  • Branco;
  • Tons de verde;
  • Palha.

Na varanda, as cores mais amenas contribuem para que o local tenha ares mais tranquilos. Sem ambientes de refeições ou gourmets, o mobiliário em cores escuras, como marrom e imbuia, dá a percepção de modernidade.

Nos espaços de pequenos apartamentos, as peças redondas otimizam espaço. Assim, mais cadeiras caberão com todo o conforto possível.

Quem aprecia a diversidade, os móveis em fibra sintética, com adicionais de vidro, acrescentam leveza e naturalidade ao ambiente. Além disso, as pitadas de modernidade são perfeitas para a expansão do espaço em termos visuais.

Se forem colocadas almofadas coloridas e estampas junto com a composição, tudo ficará ainda mais repleto de vida!

Os móveis mais populares

Poltrona

A poltrona com fibras sintéticas podem ser colocadas em vários cômodos da casa. É possível escolher muitas peças que poderão compor um longe, assim como espaços para descontração e interação.

Banco

O banco em fibra sintética é ideal para uma varanda gourmet, já que essa é uma forma prática de deixar o local aconchegante.

Essa construção de um ambiente onde se poderá receber familiares e amigos no fim de semana, porquanto, é bem simples. Basta adicionar algumas almofadas, bem como até mesmo mantas, para deixar tudo mais leve e alegre.

Cadeira

Costumeiramente, sendo projetada com madeira, ferro ou alumínio, a cadeira em fibras sintéticas apresenta formas tradicionais arredondadas ou retas e modernas. Essas características são percebidas nos encostos, braços e assento.

Em suma, os móveis em Fibra Sintética são opções bonitas e de fácil manutenção. Além de comporem ambientes modernos e sofisticados em áreas externas, oferecem uma gama de possibilidades decorativas. Experimente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *