Inhotim

O parque do Inhotim com o passar dos anos se tornou em um lugar único, destacando-se como acervo de arte contemporânea e também por uma coleção botânica rara, com espécimes de todos os locais do planeta.

A idealização do parque se iniciou ainda na década de 1980, pelas mãos do empresário Bernardo de Mello Paz.

Banner 30 dias off Duo Gourmet

Os acervos locais são usados em atividades sociais de cunho educativo para pessoas de várias idades, sobretudo jovens em idade escolar.

Sendo assim o Inhotim é considerado uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e se integra de maneira interessante com a comunidade ao seu redor.

A atuação da organização é multidisciplinar, além de ela ser propulsora do desenvolvimento humano sustentável.

 

A evolução do Inhotim ao longo do tempo

A fundação do Instituto Cultural Inhotim ocorreu em 2002, com o intuito de ser um local para exposições artísticas e ações educativas.

Em 2005 o local foi aberto a visitas escolares e, em 2006 passou a receber também a visita pública, após construir uma estrutura completa para receber a comunidade.

Mas foi somente em 2010 que o local foi reconhecido também como Jardim Botânico pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos.

Em 2012 foi inaugurada a Galeria Psicoativa Tunga com obras de um período de 30 anos, que influenciaram Bernardo Paz a criar o local.

 

Localização

Se você deseja conhecer o Inhotim, o primeiro passo é saber como chegar lá. Ele fica Localizado no Município de Brumadinho em Minas Gerais, a cerca de 60km da capital do estado.

Se você for até o local de carro, pode estacionar sem pagar nada para deixar o seu carro e, se estiver de passagem, existe serviço de guarda-volumes para malas e bolsas.

Para chegar até lá é muito simples. Existe uma linha de ônibus direto que sai de Belo Horizonte diariamente de terça-feira a domingo.

 

Conhecendo Inhotim

Primeiramente, defina qual é o seu objetivo no parque. Para conhecer tudo, apreciar a natureza e ainda relaxar no local, é recomendado que a visitação seja feita em três dias.

Lembre-se de que além de ser um centro de arte contemporânea, o Inhotim é também um belíssimo e importante jardim botânico.

No local as galerias de arte ficam situadas de forma bela e perfeita entre as árvores e flores provenientes de todos os cantos do planeta.

Então a melhor forma e explorar o local é caminhando e apreciando a paisagem ao seu redor e conhecendo as belas galerias.

Uma boa forma de economizar o seu tempo é já deixar o ingresso comprado antecipadamente. Além disso para se locomover de maneira mais eficiente, pode usar um carro elétrico disponível no parque (mediante contratação).

Outra dica bem legal é usar o mapa interativo para conhecer melhor o parque e as obras artísticas expostas por lá. Assim você faz uma visita mais direcionada com base naquilo em que se interessa mais.

Além disso conhecer as regras do parque é muito importante para que você aproveite ao máximo a sua visita. Inhotim é realmente um local que vale a pena explorar.

Para saber maiores informações, acesse o site oficial de Inhotim.

Banner 30 dias de graça Duo Gourmet

Deixar uma resposta