Comida di Buteco 2022 – Vencedores de BH

Comida di Buteco 2022 BH

O Comida di Buteco 2022 chegou com tudo! O evento que neste ano teve tema livre, movimentou os bares e botecos por toda BH com clientes e fãs do concurso.

Com seu retorno mais dentro da normalidade durante este ano, os botecos espalhados pela capital puderam receber seus clientes com mais conforto e dedicação. Para tal momento os bares preparam deliciosos pratos que chamaram muita atenção dos moradores e apreciadores de uma boa gastronomia na capital.

Banner 30 dias off Duo Gourmet

Os pratos do Comida Di Buteco 2022 tiveram os seus valores fixados em 27 reais, um valor acessível para que todos possam experimentar todas estas delicias. Apesar do final do concurso os bares ainda continuam oferecendo seus pratos concorrentes em seus cardápios para que quem não teve tempo ainda ir visitar os restaurantes.

Porém, como no final de todo concurso, apenas um sai com a medalha de ouro, e o vencedor do Comida Di Buteco de 2022 foi o famoso e tradicional Café Palhares.

Pensando que você, leitor do BH Ideias e admirador de uma boa comida de boteco acompanhada de uma cerveja bem gelada, nós separamos os 5 primeiros lugares do concurso para que você possa se programar e visitar os bares, restaurantes e botecos por BH para experimentar os pratos que disputaram o concurso este ano.

Vamos conhecer os 5 finalistas do Comida di Buteco 2022.

Vencedores Comida di Buteco 2022

1.      Café Palhares

O vencedor do comida di Buteco 2022, Café Palhares, chegou com o prato chamado Cambito. Ele é composto por um delicioso jarret suíno que é uma panturrilha de porco, acompanhado de farofa crocante, mandioca e uma manteiga de garrafa temperada especial.

Endereço:

Rua dos Tupinambás, 638 | Centro, Belo Horizonte – MG.

2.      Us Motoca

O bar Us Motoca chegou com uma mistura entre Minas e Bahia, o Acarajé Uai. Um bolinho de feijão com couve, vatapá de bacon, caruru, vinagrete, costelinha assada e desfiada e geléia de pimenta biquinho. Várias opções de combinações para se deliciar.

Endereço:

Rua Blenda, 91 | Vila Magnesita, Belo Horizonte – MG

3.      Bar da Cintia

O Bar da Cintia apresentou para o concurso CDB de 2022 o Bumba meu Boi. Uma deliciosa língua de boi recheada com bacon ao vinho e para acompanhar um tradicional purê de batata cremoso, champignon e manjericão. De dar água na boca, não é?

Endereço:

Rua Pastor Rui Franco, 257 | São João Batista (Venda Nova), Belo Horizonte – MG

4.      Léo da Quadra

O restaurante Léo da Quadra prestou uma grande homenagem a sua mãe neste Comida di Buteco 2022 com o prato Dona Hilda. Composto por carnes mistas de porco com grão-de-bico ele ainda vem acompanhado de farofa e um delicioso vinagrete da casa.

Endereço:

Rua Oliveira Lisboa, 107 | Barreiro, Belo Horizonte – MG

5.      Já to Inno

Para a edição de 2022 o bar Já tô Inno apresentou o prato Bola 8. Uma deliciosa combinação de costelinha com canjiquinha acompanhado de um creme de abóbora.

Endereço:

Rua Benjamim Dias, 379 – | Barreiro, Belo Horizonte – MG

E estes são os 5 bares vencedores da edição do Comida di Buteco 2022 que teve um tema livre e foi uma das maiores edições do concurso.

Programe já com seus amigos e família para conhecer os ganhadores e também os outros competidores, vale muito a pena.

E para você que se interessou pelo concurso e quer conhecer mais sobre os outros participantes para achar um prato competidor que seja a sua cara, acesse o site do Comida di Buteco e veja a lista com todos os participantes de BH desta edição.

Para os bons apreciadores de boteco, bares e restaurantes em BH, fique por dentro do BH Ideias pois sempre estamos compartilhando as melhores dicas do que fazer em Belo Horizonte.

Banner 30 dias de graça Duo Gourmet

Deixar uma resposta